A Polícia Militar prendeu um idoso na última segunda, 30, em Moju, no Pará, como resultado de uma operação conjunta entre o Conselhor Tutelar e a PM. Ele é suspeito de abusar sexuamente de uma criança.
Segundo informações, outras crianças teriam sido vítimas e foram ouvidas pelo Conselho Tutelar, na delegacia da cidade. Uma investigação está em curso sobre o caso. A denúncia chegou ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Militar para prestar apoio na investigação. O conselho tutelar foi até o local acompanhado pelos policiais da guarnição, dirigiu-se até a residência do suspeito, identificado como Raimundo Pereira de Carvalho, localizada na Rua da Liberdade.
No local, Raimundo negou a presença de crianças em sua casa no momento da abordagem, mas admitiu que elas haviam estado ali recentemente. As vítimas foram imediatamente ouvidas pelo Conselho Tutelar na delegacia da cidade, e, diante das evidências apresentadas, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
INVESTIGAÇÃO APURA OUTROS CRIMES DO IDOSO
Até o momento, nenhum objeto foi apreendido no local, mas a investigação continua para elucidar os detalhes do crime.
A Polícia Militar do Pará, por meio do 47º Batalhão, reforça seu compromisso de proteger a comunidade e agir com rigor em casos de violência sexual, especialmente aqueles que envolvem menores de idade. A Polícia Civil informou que o crime de estupro de vulnerável é apurado sob sigilo pela Delegacia do Moju. O suspeito foi preso e segue à disposição da Justiça.
*Feito com informações do Portal Moju News.