Um registro deste sábado, 23, no posto de fiscalização do Detran na entrada de Mosqueiro mostra a importância de profissionais qualificados nos mais diversos serviços para que haja a inclusão. De acordo com o Detran, o professor Marcelo Matias, que é surdo e professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras), foi até o posto, localizado na PA 391, em busca de informações a respeito de boletos de pagamento do licenciamento veicular.
O agente de fiscalização Denison Maia, que já foi professor de Libras, atendeu Marcelo e forneceu as informações do serviço público. O condutor é o proprietário do veículo e estava acompanhado da mãe, Jace Ferreira.
“Todo e qualquer cidadão deve receber informações do serviço público independente das suas dificuldades, independente da classe , independente da sua deficiência. Nós servidores públicos temos que estar aptos para receber qualquer público, e temos o dever de repassar as informações corretas”, diz a publicação do perfil que divulga as fiscalizações do Detran nas redes sociais.