Uma jovem denunciou um assédio sofrido na noite da última sexta-feira, 6, enquanto estava em um ônibus da linha Presidente Vargas, em Ananindeua. Segundo o relato, o episódio aconteceu enquanto a vítima, Yasmin, voltava da faculdade.
Em conversa com o BT, Yasmin relatou o homem sentou rapidamente ao lado dela no coletivo: “Eu estava sentada no assento da janela e quando a moça ao meu lado desceu, ele foi loucamente e se sentou, eu achei estranho mas estava de fone de ouvido”, afirmou.
Ela notou, minutos depois, que havia algo errado: “Ele colocou a mochila “grudada” na minha, depois de um tempo eu senti algo na minha parte íntima e quando olhei era a mão dele”. Yasmin conta que demorou para raciocinar sobre o que estava acontecendo: “Eu demorei para raciocinar, realmente não sei há quanto tempo estava ali, porque eu senti somente quando me mexi”.
Ao se dar conta do que estava acontecendo, ela agiu contra o suspeito que acabou escapando: “Empurrei ele para fora da cadeira e ele foi correndo para a porta do ônibus, pedimos para o motorista não abrir e descermos perto de uma viatura, mas mesmo assim ele abriu para o cara descer”.
Veja o momento em que o suspeito sai do ônibus:
Ver essa foto no Instagram
Yasmin descreveu que sentiu uma “sensação de impotência” após o homem escapar do coletivo. O boletim de ocorrência foi registrada pela polícia como importunação sexual.
A redação do portal BT Mais entrou em contato com a Polícia Civil, que informou por meio de nota que o caso segue sendo apurado por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Ananindeua.