//

Justiça condena bombeiro a 7 anos de prisão por mortes de estudantes da UFRA e veterinário

Resumo:

O Tribunal de Justiça do Pará, através da Vara Criminal de Barcarena, condenou o bombeiro Kleyfer Nogueira a 7 anos de prisão por ter provocado o acidente que resultou na morte de quatro estudantes de medicina veterinária da UFRA e um veterinário, em fevereiro de 2023.

Saiba mais:

A Justiça do Pará condenou o bombeiro militar, Kleyfer Paula Nogueira, a sete anos de prisão em regime semiaberto, mais perda do cargo, suspensão definitiva da CNH e indenização de R$ 100 mil por cada vítima do acidente e R$ 50.000,00 para vítima de lesões corporais, conforme definiu a Vara Criminal de Barcarena, que tipificou o caso como crime de homicídio culposo e lesão corporal culposa, originado de acidente de trânsito

O ACIDENTE

Em 16 de fevereiro de 2023, no quilômetro 56 da Alça Viária, quatro estudantes de medicina veterinária da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e um veterinário, estavam a caminho da da Fazenda Minerva, em Abaetetuba, distante 126 quilômetros de Belém, quando sofreram um acidente no trânsito. Todos morreram.

 João Lucas Graça Andrade Costa, Tainá Oliveira Beckman e Camille Samara da Silva Monteiro; e o médico veterinário André Augusto do Nascimento Mendonça, morreram no acidente.

A CONDENAÇÃO DA JUSTIÇA

Na condenado, o juiz Álvaro Sousa entendeu que Kleyfer dirigiu “de forma imprudente ao realizar uma ultrapassagem em local proibido na via, violando as regras de trânsito”, provocando a tragédia.

Leia mais: btmais.com