Uma mulher foi atropelada na pista expressa do BRT Metropolitano, em Belém, na avenida Augusto Montenegro, nesta sexta, 4. As circunstâncias do acidente e a responsabilização pelo ocorrido estão sendo investigadas pelas autoridades. Segundo informações, a vítima de 61 anos, estava atravessando a via expressa no momento da colisão. O acidente provou um congestionamento e lentidão no trânsito.
Em nota, a Polícia Civil disse que apura as circunstâncias do acidente de trânsito com morte. O condutor do veículo compareceu na Seccional da Marambaia onde foi ouvido e liberado. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.
Já a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) disse que a via expressa do BRT ficou interditada, nos dois sentidos da avenida Augusto Montenegro, por volta de 8 horas da manhã desta sexta-feira, 4, em função de um atropelamento fatal.
“Segundo informações, a vítima teria atravessado a pista a poucos metros da faixa de pedestre e do semáforo, localizados no Entroncamento, quando foi atingida por um ônibus articulado na via expressa do BRT e faleceu no local. Agentes da Semob desviaram o trânsito do BRT para a faixa de rolamento no trecho, organizaram o trânsito e orientaram condutores, para garantir a fluidez e segurança viária na área e no apoio ao trabalho de perícia e de remoção do corpo pelo Centro de Perícia Científicas Renato Chaves- IML . A via foi liberada por volta de 10h30”, completou a Semob.