//

Operação da Polícia Civil prende 23 membros de torcidas organizadas em Belém

Nesta quarta-feira, 10, a Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Operações Especiais em conjunto com a Divisão de Homicídios, desencadeou a “Operação Cartão Vermelho”, com o objetivo de combater crimes cometidos por integrantes de torcidas organizadas.

A operação resultou no cumprimento de 23 mandados de prisão, entre temporárias e preventivas, além de 28 mandados de busca e apreensão. As ações foram realizadas em decorrência de crimes como homicídios, lesão corporal e fabricação de artefatos explosivos.

23 membros de torcidas organizadas foram presos em operação da Polícia Civil, em Belém e região metropolitana.
23 membros de torcidas organizadas foram presos em operação da Polícia Civil, em Belém e região metropolitana. Imagem reprodução: PC/PA.
“Com essa operação o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, pretende combater de forma muito firme os criminosos infiltrados nas torcidas de Remo e Paysandu. Buscamos garantir que todos os jogos que ocorram seja um momento de alegria, de confraternização que o futebol nos proporciona” – ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

SUSPEITOS DE MORTES EM FEVEREIRO

Entre os presos estão suspeitos de envolvimento nas mortes de Thiago Aryan Silva e Silva e José Carlos Oliveira da Silva, ocorridas em 4 de fevereiro deste ano, atribuídas a torcidas organizadas. As investigações também identificaram torcedores que produzem, vendem ou compram bombas caseiras para ataques em dias de jogos.

Entre os crimes estão lesão corporal e homicídios.
Entre os crimes estão lesão corporal e homicídios. Imagem reprodução: PC/PA.

Durante a operação, foi apreendida uma pistola, aparelhos celulares e outros objetos relacionados às torcidas organizadas. Ao todo, 220 policiais e 50 viaturas foram empregados na ação.

VEJA MAIS SOBRE TORCIDAS ORGANIZADAS:

Leia mais: btmais.com.br