Vídeo divulgado no último sábado, 7, nas redes sociais mostram pai indignado denunciando que seu filho estava passando e aguardava atendimento em um posto de saúde municipal no bairro do Tapanã, em Belém, enquanto os funcionários estariam confraternizando em uma sala no local.
“Meu filho passando mal aqui eles numa confraternização, todo mundo parado aqui”, diz o homem. Outras pessoas que buscavam atendimento também aguardavam na unidade. O BT procurou o órgão competente para comentar o caso. O espaço está aberto.
“A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que não tinha conhecimento da situação relatada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tapanã, conforme denúncia de atraso nos atendimentos devido a uma confraternização realizada durante o expediente de trabalho. No momento, a Secretaria está apurando os fatos internamente, com o objetivo de entender a situação em sua totalidade e, caso necessário, adotar as medidas corretivas cabíveis para evitar que episódios semelhantes possam ocorrer no futuro. A Sesma reitera seu compromisso com a qualidade e a agilidade no atendimento à população, e afirma que qualquer ocorrência que prejudique esse atendimento será tratada com a máxima seriedade e transparência”, disse a secretaria responsável.
Ver essa foto no Instagram