///

PC prende quinto suspeito de participação em roubo de banco em Ipixuna, no Pará

Na terça-feira, 24, a Polícia Civil informou que prendeu Edilson Muniz da Silva, de 25 anos, o quinto suspeito de envolvimento no roubo a uma agência bancária, ocorrido em julho de 2022, no município de Ipixuna do Pará. O suspeito foi localizado e preso por equipes da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO), no município de Paragominas, na região sudeste do Pará.

De acordo com o Delegado-geral, Walter Resende, a prisão representa a resposta célere de apuração e efetiva na repressão aos as ações criminosas em nosso Estado. “Após tomarmos conhecimento da ocorrência, iniciamos as diligencias investigativas por meio de Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e em tempo recorde conseguimos identificar todos os suspeitos de envolvimento no crime”, contou o delegado.

Sete suspeitos já foram presos. Imagem: Reprodução PC/PA.

Edilson foi preso preventivamente, responderá pelos crimes de roubo duplamente majorado e associação criminosa armada.

Ao todo, sete suspeitos envolvidos na ação criminosa foram localizados, sendo que cinco estão presos e dois morreram durante confronto com forças de segurança pública, ocorrido em janeiro deste ano, no município de Mãe do Rio.

Em nota, a Polícia Civil disse que diligências continuam sendo realizadas para que demais membros da quadrilha possam ser capturados e responsabilizados pelo crime.

*Com informações de PC/PA.