O policial penal federal Jorge Guaranho, que matou a tiros o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores em Foz do Iguaçu, no Paraná, na noite do último sábado, 8, foi transferido de hospital.
A mudança de local aconteceu na noite desta segunda-feira, 11. Guaranho foi transferido do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para o Hospital Ministro Costa Cavalcante. A informação foi divulgada pelo portal G1 da região TV PRC.
Segundo as informações da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o estado de saúde de Guaranho é grave, porém estável. A princípio, foi anunciado que o policial tinha morrido no dia do crime, entretanto, a informação foi corrigida pela própria polícia horas depois.
Na última segunda-feira, 11, a Justiça decretou a prisão preventiva de Guaranho.
Ele será indiciado por invadir a festa de aniversário de Marcelo Arruda, e atirar contra ele após gritar palavras de ordem e frases como “Aqui é Bolsonaro!” e “mito”. A festa que foi invadida tinha como tema o PT e fazia várias referências ao ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva. Marcelo Arruda morreu no local.