/////

Renato Neri sobre a colocação do Pará no IDEB: ‘qual a omissão dos atuais deputados estaduais diante disso?’ 

Renato Neri (PL) foi o mais votado, entre os nomes da direita, pelas redes sociais do BT para participar da mesa de entrevista com os candidatos a um cargo no legislativo estadual e compareceu ao evento promovido pelo BT, acompanhado com sua equipe de assessores.

Renato Neri (PL), candidato ao cargo de deputado estadual no

Renato, apoia o atual presidente Bolsonaro (PL) e por isso foi questionado sobre temas sensíveis como a criação de leis de proteção à mulher, já que o atual presidente cortou em 90% a verba destinada ao enfrentamento de violência contra a mulher, segundo informação divulgada na última segunda (19 de setembro) pela Folha de São Paulo.  

Renato também teve que reagir ao vídeo de um crime que chocou o país, o momento em que o bolsonarista Jorge Guaranho assassinou o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, em julho deste ano. O candidato do PL disse não concordar com a violência “em nenhum dos lados” e que acredita em oposição através do diálogo e não da violência.  

O candidato avaliou que o atual presidente está num bom caminho de geração de emprego e renda. “No orçamento, quando você dá estrutura pro estado, ele vai gerar emprego, renda e vai atrair investidores, o que o Brasil tem feito através do governo Bolsonaro. Através dos pactos que ele fez, das concessões e das privatizações” afirmou Neri. 

Ao comentar sobre a baixa performance do Pará no Índice Nacional de Educação, o IDEB, o candidato criticou fortemente o Governo do Estado e os deputados atuais. “Se dentro de uma política nacional o Pará é o último no índice de educação, onde está o Governo atual nisso? Qual a contribuição dos atuais deputados estaduais diante disso? Empréstimos bilionários feitos dentro da Alepa com a conivência dos deputados estaduais, e infelizmente nenhuma obra faraônica que justifique esses empréstimos” afirmou o candidato. 

Veja o vídeo:

 Você confere a entrevista completa com os deputados aqui