//

‘Amazônia para sempre’: Rock in Rio anuncia projeto que trará festival de música para Belém

Neste sábado, 21, durante coletiva que contou com a presença de jornalistas paraenses, a vice-presidente da Rock World, Roberta Medina, anunciou o projeto “Amazônia para sempre” – que trará show internacional e um festival de música aberto ao público em Belém.

De acordo com o anúncio, um artista internacional, que não foi revelado, se apresentará em um palco flutuante no Rio Guamá. Palco este que terá um formato muito conhecido dos amazônidas: uma vitória-régia. “Vem aí um novo momento histórico! Faremos o Festival “Amazônia Para Sempre”. Uma nova etapa para o Rock In Rio, um projeto transformador que vai trazer, novamente, um momento icônico! Faremos um palco flutuante em Belém, no Rio Guamá, onde haverá um artista internacional de grande porte fazendo um show”, anunciou Roberta Medina.

A expectativa já vinha sendo alimentada há algum tempo. No dia 25 de agosto, o BT chegou a noticiar que o jornalista Lauro Jardim, do portal O Globo, afirmou que Belém receberia um festival do dono do Rock in Rio como parte da programação para a COP 30.

INVESTIMENTO

Durante o anúncio, um edital para o projeto foi anunciado. De acordo com Roberta Medina, ele será aberto de quatro a 10 de outubro deste ano, voltado para que povos e comunidades locais, como indígenas, quilombolas e extrativistas, participem do ‘Amazônia Para Sempre’, com foco na bioeconomia.

O governador Helder Barbalho também participou da coletiva e falou sobre a parceria. “A potência da música, da cultural, da arte, do que vivemos aqui permitirá que a mensagem da COP não fique restrita apenas aos líderes, aos que fazem ciência e aos movimentos não governamentais. Nós acreditamos que a potência do entretenimento possa fazer com que as pessoas entendam a transformação que estamos vivendo”, disse ele.

EMBAIXADORA DO FESTIVAL

Gaby Amarantos, que se apresenta hoje no Rock in Rio, foi anunciada com embaixadora do projeto e falou sobre a importância dos nortistas serem ouvidos quando o assunto é a Amazônia. “O povo do norte, o povo da Amazônia, os nossos artistas é que precisam ser protagonistas desse momento”, afirmou a cantora durante o anúncio.

Leia mais: btmais.com.br